εїз *Depende de como você vê*
"Não é que o mundo seja só ruim e triste. É que as pequenas notícias não saem nos grandes jornais. Quando uma pena flutua no ar por oito segundos ou a menina abraça o seu grande amigo, nenhum jornalista escreve a respeito. Só os poetas o fazem."
Rita Apoena
>> E as pessoas também não sabem apreciar coisas simples e belas.
...Ela entrou no ônibus. Sentou-se. Ligou sua música, e foi.
Todo dia, no caminho, a menina ia cantando, mesmo que sem som. Gostava sempre de reparar as pessoas, e notava que, normalmente, todas pareciam ter a mesma expressão facial de "nada".
Foi quando o Sol começou a mágica brincadeirinha de se esconder, e encheu a visão da menina de cores e o coração de sonhos e esperança. Alguns pássaros surgiram passarinhando em "V" em direção ao Sol, e levaram todas as tristezas da mocinha para bem longe! Os olhos da menina queriam acompanhá-los até lá, até o final, afinal não é todo dia que a tristeza vai embora. E assim fizeram, não desgrudaram um minuto dos belos pássarinhos que iam em perfeita sincronia em direção ao céu colorido.
Foi quando a menina se deparou com um daqueles olhares de "nada", os quais ela imaginava não mais existir depois de tão belo espetáculo bem a frente de todos os olhos presentes naquele caiminho. Porém, lá estavam eles. Todos os olhares vagos e tristes, em especial o de uma mulher. Um olhar de quem julgava louca a menina que se curvou toda pra ver um pôr-do-sol e uns pássaros: coisa que se vê todo dia.
Marcadores: Devaneios e etc
1 Comentários:
É amiga, essa profissão que eu to entrando é meio ingrata.. e sabe por que? Só noticiamos o que toca nos sentidos da pessoa, e é triste ver que coisas singelas da vida já não são percebidas, já não suscitam em comentários nem chocam o indíviduo...
Admirar as pequenas coisas da vida, a beleza da natureza... como existem pessoas que não se encantam com isso?
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial